Total de visualizações de página
domingo, 17 de maio de 2009
Entrevista exclusiva com a banda inglesa Inca Babies.
1- Qual foi a primeira formação do Inca Babies ? E qual é a atual ?
A primeira formação do Inca Babies foi em 1982 quando conheci Bill Marten, que estava no The Cramps e no Gene Vincent ( ? ), ele queria tocar baixo e pediu ao seu amigo Alan Brown para tocar bateria, e eu pedi para meu amigo da Escola de Arte, Julian Woropy, para cantar porque ele tinha uma ótima voz e era animado. E eu tocava guitarra.
2- Como descreveria suas músicas e suas letras ?
No meio dos anos 80's nós fomos considerados uma banda gótica, porque a cena das bandas era se vestir de preto e tocar guitarra com efeitos. Não era a gente. Nós queríamos soar como uma banda de garagem suja como os Stooges, Gun Club, The Cramps e Birthday Party. Nós tínhamos um cabelo bagunçado, mas não parecíamos como mortos-vivos. Nossa música e letras refletem nossa influência da cultura e idéias americanas. Eu tinha completado minha faculdade, e alguns autores americanos influenciaram minhas músicas. Me inspirava em Kerouac, Burroughs, Hunter S. Thompson, etc...
3- A banda teve outros vocalistas até você assumir os vocais. Na sua opinião qual é o melhor line-up ?
Provavelmente o melhor vocalista fui eu, Mike, Bill e Pete, porque nós tocamos juntos naquela formação, e era realmente bom.
4- Ainda tem contato com os vocalista Mike Keeble e Julian W ? Eles ainda fazem música ?
Eu tenho contato com Mike porque recentemente nós nos vimos numa gig, e eu o vi novamente no funeral do Bill. Mike mora no País de Gales cultivando a terra. Eu não vejo Julian há 25 anos, ele está fazendo filmes e pintando e espero que ele esteja bem.
5- Por favor, comente sobre seu novo trabalho. O que podemos esperar do novo Inca Babies ?
Um novo álbum chamado "Death Message Blues" está sendo escrito, e nós estamos ensaiando nesse momento. Nós temos 14 músicas e elas são ótimas. O estilo da banda está menos sujo, mas mais mal humorado e intenso com grandes baterias e mais instrumentos, como piano, cordas e percussão.
6- O que você acha da cena pós - punk dos anos 80 ?
Depois da explosão do Punk em 1977, cada novo estilo de música foi influenciado pela sua energia e atitude. Nós formamos o Inca Babies em 82 apenas cinco anos depois, mas ainda estávamos muito influenciados pela crueza e pelo espírito do Punk. Punk Rock, Punk Ska, Punk Country, Punk Rockabilly, Punk Classical, Punk Funk, Punk Jazz, etc...Eu gostava do jeito que as pessoas se vestiam e tinham uma imagem... Hoje as bandas não são extravagantes como elas devem ser. Pessoas não vêem mais o palco como deveriam. Nós usamos botas com esporas, jeans pretos, com cabelos espetados, grandes cabelos em nossas cabeças. Nós trouxemos isso do glamour de Bowie, Iggy e Lou Reed e isso era essencial para parecermos estranhos para nossos pais.
7- No DVD " Blood On The Cats " a banda está ao lado de boas e obscuras bandas como: Living In Texas, Folk Devils, Bone Orchard...Como era o relacionamento com o Inca Babies ? Alguma boa história ?
Sim, nós temos algumas boas histórias. Nós tocamos com o Bone Orchard nos anos 80, nós fizemos uma gig em Manchester e eles retribuíram o favor com uma gig em Brighton na qual foi muito bom para nós. Nós tocamos com o Folk Devils em York ( eles tinham um ótimo single chamado " Hank turns Blue " ) e Ian Lowery era um junky viciado em heroína, não apareceu para o show então nós tivemos que tocar duas vezes, mas ele voltou direto pro show e tentou nos matar por causa de seu comportamento psicótico. Agora ele está morto, morreu em 2001 de pneumonia e muita droga, mas eu gostava dele, ele era um cara bacana. Ele estava numa boa banda de Punk chamada The Wall que lançaram algumas coisas legais nos anos 70. Ele formou o King Blank e depois The Ian Lowrey nos anos 90's. Ele era um talento.
8- O que você escutava antes ? E o que você escuta agora ( e sempre ) ? Poderia fazer um top 10 para o fanzine ?
Niko Case: Blacklisted
The National: Fake Empire
Nick Cave: Stagger Lee
The Sonics: Stychnine
System of a Down: Prison Song
The Leisure Society: Last of the Melting Snow
Gallows: In the Belly of a Shark
Ben Kweller: Things I Like to do
Joe Gideon and The Shark: Hide and Seek
Eels: Things the Grand Children Should Know
9- Agora a pergunta clichê, conhece algo, alguma banda do Brasil ?
Não, mas me mande os myspace deles.
10- O que você pensa sobre novas bandas ( mainstream ) que tentam soar como nos 80's ?
Hoje, das bandas que tentam soar como nos 80's, eu realmente gosto do The Killers. Eu acho que eles têm um som estilo anos 80's apesar de serem de 2009. As terríveis bandas são as que fazem uma conexão vagarosa com o som dos anos 80 sem tentar ser original, qualquer um que tente parecer com o U2 provavelmente vai perder o rumo. Eu não entendo, porque você foi para as bandas dos anos 80. O Inca Babies foi influenciado por bandas dos anos 60 e 70, mas nós formamos a banda por volta dos 80.
Agora em 2009 nós ainda amamos Nick Cave e Iggy Pop, mais bandas como Elbow e Howe Gleb ( Giant Sand ) e Richard Hawley.
11- Como está a cena musical na sua cidade ? O que você pode nos indicar ?
A cena de Manchester é fantasticamente vibrante e de fato a cidade tem uma cena saudável, sendo o Beat dos 60, o Soul, o Punk dos 70, e os sons industriais dos 80's para o Acid House, depois Madchester no fim dos anos 80 e Oasis nos anos 90 é uma brilhante cidade para se estar. Estou com o mesmo sentimento que todos estão, esperando por uma banda nova boa. Eu acho que a promessa é os Ting Tings! Nós não somos uma típica banda de Manchester. Nós estamos muito longe de ser uma banda de rock. A música tradicional de Manchester foi fundada no Northen Soul e Dance Music. Nós somos crus e talvez com um pouco do som americano, mas eu gostava de ser a única banda com esse estilo em Manchester, nos anos 80 nós não tínhamos muita competição e nós tínhamos todo suporte de bandas que nós gostávamos e eram do mesmo gênero que nós ( Gun Club, Nick Cave, Johnny Thunders, Cramps, Jesus and Mary Chain ).
12- Está satisfeito com a coletânea " Plutonium" ? ( Cherry Red Rec. ). É um bom começo para quem não conhece a banda?
Eu escolhi que as músicas do " Plutonium" e estou muito contente com o track list. É uma real reflexão da nossa história de 1983 até 1988. As músicas me fazem voltar, e eu não ouvia várias delas por uns 20 anos, por isso foi um prazer descobrir que elas ainda soam boas depois desses anos. Tocar elas ao vivo é particularmente divertido porque nós somos melhores músicos agora, nós tivemos que re-aprender nossos instrumentos na ordem para fazer correto.
Sim, seria ótimo ter uma coleção de singles e aqui tem 16 faixas que nós gostaríamos de colocar num álbum de singles:
Interior (original mix)
Sense of Loss
Grunt Cadillac Hotel (original mix)
No Sacred Sound
Big Jugular (original mix)
Brain Cruiser
Jericho
Brother Rat
Bus Breaker
Cowboy Song
Doomed Locust Land
Crawling Garage Gasoline
Splatter Ballistics Cop
Burying the Swagger
Buster's on Fire
Walking over Glass
13-Harry, esta é a última pergunta, você pode comentar o que quiser
dar os seus contatos, etc...
Eu não acredito que haja muitas bandas como nós no momento, logo eu penso que vale a pena nos ver. Toda nossa equipe certamente é do rock'n'roll, apesar de ultimamente ter visto várias coisas diferentes como: Dark Wave, Goth and Roll, Trash rock, Grunge a go go, Classic Goth, 60s garage Rock, etc, etc...
Obrigado Renato pelas excelentes perguntas.
Entrevista por: Renato Andrade
Tradução por: Jaci Nitsch
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Pessoal do Inca Babies ja viu essa entrevista?
ResponderExcluirBela foto!
beijo