Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

X Mal Deutschland



Gothic Rock ? Post Punk ? Death Rock ? Ou Pop Rock, simplesmente ? Talvez tudo isso, e muito mais, foram os alemães do X Mal Deutschland, umas das melhores bandas surgidas na década de 80 ! Formada precisamente em 1980, na cidade de Hamburgo, começaram como um grupo apenas com garotas, lideradas pela bela vocalista Anja Huwe, até o lançamento do seu primeiro compacto em 1981, quando a baixista Rita Simon é substituida por Wolfgang Ellerbrock.

Em 1982 é lançado o segundo compacto, que se tornaria um clássico da banda, " Incubus Succubus ", que até hoje é hit nas pistas de dança de todo o mundo. Nesse mesmo ano fazem pelo Reino Unido uma tour abrindo para o Cocteau Twins, o que acaba resultando num contrato com o conceituado selo inglês 4 AD Records. E em 1983 é lançado o primeiro álbum, " Fetisch ", que é sucesso na Inglaterra mesmo com a banda cantando em alemão.

Com o sucesso conquistado no Reino Unido e na Alemanha, chega a vez de uma tour mundial, que acontece em 1985 para promover o disco " Tocsin". Na sequência gravam um single para o programa do radialista John Peel chamado " Sequenz Ep ", onde gravam sua primeira canção cantada totalmente em inglês, chamada " Autumm ".

Um novo compacto é lançado em 1986, com uma faixa que se tornaria talvez o maior hit da banda, " Matador ", produzida por Hugh Corwell, do The Stranglers. Em 1987 é lançado o álbum " Viva ", já com muitas canções em inglês. Depois do lançamento do disco acontece uma grande mudança na formação, com todos saindo e restando apenas a vocalista Anja e o baixista Wolfgang. É chamado para assumir a guitarra Frank Z ( Abwarts ), e dois músicos de estúdio são contratados. Com essa formação é lançado o último álbum " Devils ", em 1989, com um direcionamneto mais Pop e com canções somente em inglês. Em 1990 o X Mal Deutshland se separa oficialmente, deixando discos, compactos e inúmeras participações em coletâneas, com maravilhosas e originais canções, imortalizadas pela voz única de Anja Huwe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário