Total de visualizações de página

domingo, 4 de outubro de 2009

" Dia dos Animais " ?


Hoje, 4 de outubro, é comemorado o " Dia dos Anmais ". Hahaha...que piada ! Comemorar o que, exatamente ? O que um animal tem para " comemorar " hoje ? O extermínio e extinção de espécies ? Laboratórios que usam eles para testes / vivisecção ? Toda brutalidade, humilhação, tortura e crueldade que sofrem diariamente nas mãos dos humanos ? Talvez isso... Bom, para um brasileiro, animal mesmo é gato ou cachorro, e é claro, passáros, de preferência na gaiola ( os demais são para consumo, diversão, zoológicos, etc ) ! Quanta hipocrisia numa data como essa !

Hoje não significa nada pra eles, milhares de anos sofrendo, graças aos " racionais " humanos, não vão ser concertados numa data qualquer. Na verdade a única certeza que fica é que cada vez mais espécies serão extintas, e que seus filhos, netos, sobrinhos vão conhecer eles somente em fotografias ou documentários na televisão. Uma data ridícula, para alguns poucos refletirem: " nós, humanos estúpidos e decadentes, estamos realmente preocupados com nossos amigos animais... " Hahaha, que piada ! Pena não ter graça nenhuma ! Animais não tem mais espaço no planeta, assim como toda natureza, quem vem sendo devastada diariamente. Depois as pessoas dizem não entender tantas mudanças climáticas, por exemplo !

Enfim, já que existe essa data, quem sabe você pode parar e refletir, e tentar fazer sua parte, não concordando com o que está estabelecido como " certo " pelo homem ( na verdade tudo que gera lucro e poder é o que interessa, não importa os meios ). Adote uma dieta vegan / vegetariana para começar, não compre animais, adote um se possível, não frequente circos que usam animais ( todos são torturados antes de ser domados ) e rodeios, não use produtos testados neles, e couro. Você pode não salvar o mundo, mas pelo menos faz sua parte por algo melhor que isso que se tornou o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário