Total de visualizações de página

domingo, 25 de outubro de 2009

Shows no Brasil?


Ultimamente muitas bandas Punks gringas estão fazendo shows pelo Brasil, e isso é ótimo ! Exploited, GBH, Casualties, Marky Ramone, Vibrators, 999, Rezillos, Agnostic Front e tantas outras tocaram mais de uma vez aqui ( algumas já são quase " locais ", de tanto que aparecem por aqui ultimamente, né.

Seria bem mais interessante presenciar bandas que nunca vieram e que estão na ativa ainda, antes que seja tarde demais ! Cock Sparrer, Menace, Business, The Boys, Adolescents, Social Distortion, Swingin' Utters ( foto ), Rancid, Anti Nowhere League, Youth Brigade, 7 Seconds, Resistance 77, Generators, 2 Minutos e muitas outras !!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

" Klub Foot Reunion " em Londres.


Vai rolar dia 20 de novembro no Garage, em Londres, um show batizado de " Klub Foot Reunion " com 3 bandas que tocaram muitas vezes no templo do Psychobilly na década de '80 ( e estão também nas famosas coletâneas ao vivo gravadas na casa, lançadas em 5 volumes ): Guana Batz, Demented Are Go e Coffin Nails. Outra parada bacana nessa gig é que o cara que está organizando o show é o mesmo da época do Klub Foot ! É muito legal ver essas bandas fazendo shows novamente pela Inglaterra, assim como outras bandas do estilo, já que foi nesse país onde tudo começou !!

The Meteors: novo disco, novo selo !


E os Reis do Psychobilly estão em estúdio, na Alemanha, preparando um novo álbum ! Outra novidade é que o disco vai sair por uma nova gravadora, também alemã, chamada " I Hate People Records " ( Paul Fenech deve ter adorado esse nome, é a cara dele...rs ) e esse vai ser seu primeiro lançamento, assim como o próximo álbum solo do Paul Fenech. Os dois discos ainda sem previsão de lançamento.

domingo, 18 de outubro de 2009

Tributo ao Lady Hell Pub !


Ontem rolou na rua Augusta, no Babilônia, um tributo ao Lady Hell Pub, que em novembro agora completa 1 ano que a casa fechou suas portas. Pra quem não teve a oportunidade de conhecer, o Lady Hell era o pico mais democrático e bacana que já existiu em São Paulo, onde difentes estilos e sub-culturas se encontravam, sem problema nenhum, e cada um respeitando o espaço do outro. Lá você via Psycho's, Rockabillies, Punk's, Skin's, Góticos, SxE's, pessoas " normais ", que iam simplesmente para ouvir boa música, tomar cerveja, comer ( a cozinha era de primeira! ), conversar, dançar, assistir shows. E muita banda boa passou pelo pequeno palco do Lady Hell !! Retrofoguetes, Henry Paul Trio, Sindicato Oi!, Gramofocas, Sick Sick Sinners, Slot, Big Nitrons, Bad Luck Gamblers, Ketamina, New City Rockers, Skulk, Paura, Busscops, Degolados, Kães Vadius, Pupilas Dilatadas, Chinese Rocks... Rolou até uma noite de autográfos com o Cockney Rejects, que foi histórica !!

O lugar tinha vários ambientes, a decoração era demais, com quadros de bandas, filmes antigos, pin-up's. Um lugar pequeno, perfeito, e que dava prazer em estar lá, independente do que rolava no dia ( show ou festa ). Infelizmente, como tudo que é bom aqui, teve vida curta e fechou suas portas. Mas a boa notícia é que o André, dono da casa, tem planos de voltar em breve, e mantendo o mesmo espiríto que marcou sempre o Lady Hell. Essa festa de ontem deu pra matar um pouco a saudade de lá, boa parte das pessoas que estavam frequentaram a casa, trabalharam, ou sempre estavam presentes de alguma forma. O show do Degolados foi bacana, banda que começou lá e sempre estava tocando na casa, eu discotequei também, e fiz isso muitas, e muitas vezes lá ! Enfim, fica a torcida que realmente volte logo, já que faz uma falta absurda, e quando voltar com certeza vai ser pra ficar de vez !!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Baterista do Cock Sparrer lança livro!


Steve Bruce, 54 anos, baterista do Cock Sparrer desde o início da banda, lança livro contado tudo dos caras, do começo ainda na década de '70 até os dias atuais. O nome do livro é " Best Seat In The House - The Cock Sparrer Story " e tem uma tiragem limitada, então se você é fã dessa fantástica banda é melhor se agilizar pra descolar uma cópia !

domingo, 4 de outubro de 2009

Top 10 : Songs About Animal Rights !


Muitas canções / letras foram feitas por diversos músicos, que se preocupam com a causa animal. Aqui vai algumas delas, que retratam situações em que vivem esses seres, que muitas vezes não podem se defender, não tem direitos, apenas contando com atitude e ação de pessoas que ainda se importam com eles.

1- The Smiths " Meat Is Murder "
2- Gorilla Biscuits " Cats And Dogs "
3- The Business " Sabotage The Hunt "
4- Skinny Puppy " Testure "
5- Conflict " This Is The ALF "
6- The Danmed " Torture Me "
7- X-Acto " Carne É Crime "
8- The Blaggers " Meat "
9- Los Fastídios " Animal Liberation "
10- Attaque 77 " San Fermin "

" Dia dos Animais " ?


Hoje, 4 de outubro, é comemorado o " Dia dos Anmais ". Hahaha...que piada ! Comemorar o que, exatamente ? O que um animal tem para " comemorar " hoje ? O extermínio e extinção de espécies ? Laboratórios que usam eles para testes / vivisecção ? Toda brutalidade, humilhação, tortura e crueldade que sofrem diariamente nas mãos dos humanos ? Talvez isso... Bom, para um brasileiro, animal mesmo é gato ou cachorro, e é claro, passáros, de preferência na gaiola ( os demais são para consumo, diversão, zoológicos, etc ) ! Quanta hipocrisia numa data como essa !

Hoje não significa nada pra eles, milhares de anos sofrendo, graças aos " racionais " humanos, não vão ser concertados numa data qualquer. Na verdade a única certeza que fica é que cada vez mais espécies serão extintas, e que seus filhos, netos, sobrinhos vão conhecer eles somente em fotografias ou documentários na televisão. Uma data ridícula, para alguns poucos refletirem: " nós, humanos estúpidos e decadentes, estamos realmente preocupados com nossos amigos animais... " Hahaha, que piada ! Pena não ter graça nenhuma ! Animais não tem mais espaço no planeta, assim como toda natureza, quem vem sendo devastada diariamente. Depois as pessoas dizem não entender tantas mudanças climáticas, por exemplo !

Enfim, já que existe essa data, quem sabe você pode parar e refletir, e tentar fazer sua parte, não concordando com o que está estabelecido como " certo " pelo homem ( na verdade tudo que gera lucro e poder é o que interessa, não importa os meios ). Adote uma dieta vegan / vegetariana para começar, não compre animais, adote um se possível, não frequente circos que usam animais ( todos são torturados antes de ser domados ) e rodeios, não use produtos testados neles, e couro. Você pode não salvar o mundo, mas pelo menos faz sua parte por algo melhor que isso que se tornou o planeta.