Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

AZT – “Sempre os mesmos” Cd




O AZT foi formado nos meados de ’90 em Coroados, próximo a Guaratuba, litoral do Paraná. E nas palavras da própria banda, a ideia inicial era de apenas “em meio as bebedeiras e alucinações do verão, com o propósito de fazer um som nervoso e insistente e com letras que destilam o nojo pela hipocrisia, ignorância humana e injustiças sociais, com muita ironia, mas sem perder o bom humor”

Gravaram algumas demos e sons para coletâneas, fizeram muitos shows pelo estado do PR e também fora dele. Mas resolveram dar um tempo para a banda logo depois, e entraram em um recesso por um bom tempo...

Anos mais tarde retornam novamente aos ensaios, shows – inclusive abrindo para o Exploited – e com os mesmos caras que iniciaram a banda, o que ajudou a manter a pegada da banda sem nenhuma mudança grande em seu estilo sonoro.
Seu som pode ser descrito como punk rock / hardcore , e me fez lembrar de algumas ótimas bandas dos ’80 e ‘90 do Brasil mesmo inclusive. E até arriscam algumas passagens de ska punk em uma ou outra canção, o que deixou o resultando bem interessante ! As letras são fortes e críticas – mais nada panfletário demais – e com boas doses de humor também, o que é muito bom.


Agora finalmente lançam seu tão aguardado primeiro cd “Sempre os mesmos” , com 14 sons próprios , e com uma gravação excelente, de primeira. Essa longa espera deu um resultado muito positivo para eles, já que é possível sentir toda a energia, força e honestidade que a banda transmite em seu som.


O disco todo no geral é muito bom, mas mesmo assim algumas faixas me chamaram mais a atenção, como as excelentes “Coquetel (intro)”, “Raiva e Frustração”, “Nada Entra Em Sua Mente” e “Vida de Loko”.
Outro destaque do disco e também do AZT é o guitarrista Ricardo Mutant Cox (um dos fundadores do grupo) e que também toca em outras excelentes / populares bandas como os Sick Sick Sinners, Hillbilly Rawhide, Three Bop Pills e 99 Noiz Again !

A banda no momento procura selos / parceiros para ajudar na distribuição / prensagem do cd. Interessados entrem em contato, porque vale muito a pena o investimento, podem apostar !

www.totalmentepodre.com.br
https://www.facebook.com/totalmentepodre

Nenhum comentário:

Postar um comentário