Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Show: CJ Ramone em São Paulo.


CJ Ramone
Dia 7 de julho – Outs

Para comemorar os 35 anos de Ramones, um show especial com CJ Ramone e convidados rolou no Outs, numa noite agradável em plena terça feira.
CJ entrou para os Ramones em 1989, substituindo o ídolo Dee Dee, tarefa dificílima! Mas em pouco tempo ganhou o respeito e confiança dos fãs, e ficou com os Ramones até a despedida dos palcos.

Para esse show o convidado de honra foi nada menos que Daniel Rey, figura importante nos Ramones, seja pela produção de alguns discos como “Halfway To Sanity” e “Adios Amigos” ou em várias parcerias nas composições da banda, além de ter produzido / tocado no disco solo de Joey Ramone.

Com o lugar completado lotado, uma grande expectativa pairava no ar, afinal muita gente não chegou a ver os Ramones ao vivo por aqui, nas passagens da banda nos anos ‘80 e ‘90. E como rolou numa terça, começo de semana, acabei não conseguindo chegar a tempo para ver as bandas de abertura, o Razorblades e Fox Hound.

CJ Ramone subiu ao palco com o jogo ganho, sendo saudado por todos presentes com entusiasmo, com a chance de ver um “Ramone” ao vivo finalmente!

E o show foi excelente! ”Blitzkieg Bop” abriu a noite, e daí pra frente só os maravilhosos clássicos da melhor banda de todos os tempos! ”I Wanna Be Sedated”, ”Shenna Is A Punk Rocker”, ”Pinhead”, ”Beat On The Brat”, ”Pet Sematary”, ”Commando”, ”Judy Is A Punk” agitaram a galera o tempo todo, que cantava todas as canções com CJ.

O interessante foi também á inclusão no set-list de canções que dificilmente os Ramones tocavam ao vivo, como as espetaculares “Its A Long Way Back To Germany”, ”Sittin In My Room” e “Im Against It”. Outros pontos altos foram “Endless Vacation” e “Wart Hog”, cantadas por Dee Dee nos discos, e que CJ mandou muito bem. O hit aqui no Brasil “Poison Heart” foi cantada por Daniel Rey (que compôs a música com Dee Dee).“Strenght To Endure” e “R.A.M.O.N.E.S”, canção que o Motorhead fez para os Ramones, deixou os fãs emocionados!

Uma homenagem digna para essa grande banda, que a cada dia aumenta sua legião de fãs em todo mundo, mostrando que sua música é atemporal, que nunca vai soar datada, pelo contrário, sempre forte e atual, e continuando a influenciar bandas e garotos/as de todas as partes com suas canções perfeitas e eternas! Hey Ho! Lets Go!

Um comentário: