Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Show: Slim Jim Phantom em São Paulo.


Review / show: Slim Jim Phantom + Blitzkid + Bad Luck Gamblers
Clash Club 04 de julho 2009

Depois de exatamente 19 anos ( ele se apresentou com o Stray Cats em 1990 aqui ), Slim Jim Phantom retorna ao Brasil, e dessa vez para uma série de shows em carreira solo. Obviamente uma grande expectativa se criou antes das apresentações, junto com as incertezas, afinal Slim Jim nunca cantou uma só canção no Stray Cats em toda a carreira da banda. Á abertura do show ficou por conta dos paulistanos Bad Luck Gamblers, tocando para uma casa vazia ainda. Logo em seguida é a vez dos americanos Blitzkid mostrar seu “horror punk“ influenciado por Misfits década de ’90. Com Dr.Chud ( ex-Misfits ) na bateria, seu som agradou uma parte do publico que estava ali claramente para ver eles, assim como fez torcer narizes de muitos presentes também.

Finalmente SJP sobe ao palco, e a pista, que até essa hora parecia contar com um público bem razoável tem boa parte de seus espaços ocupados. Slim Jim veio acompanhado por Jimmy Rip na guitarra / vocal e por Nixx no baixo acústico. Carismático, Slim interage bem com a galera, tentando criar um clima “intimista“ para o show. Só que a coisa não andou tão bem assim, por mais que banda se esforça-se, o show foi um tanto burocrático. Clássicos do Stray Cats, cantadas por Slim Jim como “Runaway Boys“, “Rumble In Brighton“, “Rock This Town“ e “ Sexy and 17 “ ficaram apenas razoáveis.

É claro que é uma tarefa ingrata tocar essas canções, já que a figura do Brian Setzer é logo sentida graças ao enorme carisma do eterno vocalista do Stray Cats! Rolaram também muitos covers dos anos ’50, de artistas como Carl Perkins, Chuck Berry, Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Bo Diddley, a maioria cantadas pelo guitarrista Jimmy Rip. É claro que tinha gente que estava dançando, outros visivelmente emocionados pela presença de uma lenda do Rockabilly moderno. Mas a sensação no final é que poderia ter sido bem melhor.

E quem sabe numa próxima o baixista do Stray Cats, Lee Rocker, não venha para se apresentar aqui, já que seus discos solos são excelentes. Ou, melhor ainda, o Stray Cats venha, aproveitando que a banda está fazendo shows pelo mundo nos últimos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário